SEWBOTS devem produzir 800 mil camisetas por dia em fábrica chinesa

978
0
Compartilhar:
A empresa chinesa Tianyuan Garments Company, o maior produtor de vestuário da Adidas, investe em robôs para produção automatizada de 800 mil camisetas por dia.
Utilizando tecnologias que combinam câmeras e agulhas, os “Sewbots” desenvolvidos pela SoftWear Automation Inc, compõem linhas de produção inteiramente automatizadas, capazes de confeccionar produtos como calças jeans, camisetas, toalhas, colchões e outros. Os robôs utilizam as tecnologias patenteadas Threadvision™ e Qualisight™. 

A empresa americana aposta na utilização destas tecnologias para o desenvolvimento da produção local (SEWLOCAL™), diminuindo a distância entre a indústria e o consumidor. Alinhada a este objetivo, a empresa anunciou nova colaboração com a Fashion For Good  – iniciativa global baseada em Amsterdam que visa melhorias para a indústria da Moda – através do “Scaling Programme”(Programa de Escalamento), que incentiva e populariza ações de inovação sustentável no setor.

A reconfiguração das indústrias a partir da automatização de processos produtivos, e da integração de sistemas inteligentes, é um dos princípios da Indústria 4.0.  A publicação”A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: a visão de futuro para 2030” abrange amplamente o tema e está disponível para download aqui.

Fontes: TEVOSOFTWEARFASHION FOR GOOD.

Compartilhar:
NTCPE

Deixe um comentário