Estilo de Vida Sustentável no Brasil

731
0
Compartilhar:

Segundo a Mintel “Os brasileiros estão mais conscientes em relação aos impactos negativos que suas ações podem ter sobre o meio ambiente. Mas, ainda que os consumidores exijam atitudes sustentáveis das empresas, a situação financeira delicada faz com que eles estejam poucos dispostos a pagar mais caro por produtos e/ou serviços ecologicamente responsáveis. Isso os leva a buscar benefícios adicionais que justifiquem os preços mais elevados de muitos desses produtos.”

Sustentabilidade é um fator que influencia cada vez mais os hábitos de compras e a reputação das empresas. Os consumidores estão mais exigentes e prestando mais atenção às práticas relacionadas ao tema. Os preços altos, porém, muitas vezes impedem os consumidores de comprar produtos e/ou serviços ecologicamente sustentáveis.

A Mintel divulgou um novo relatório identificando as oportunidades para produtos e marcas sustentáveis se destacarem no mercado desafiador, tanto pelo posicionamento quanto pela absorção de novas funcionalidades, de modo que as credenciais sustentáveis se tornem essenciais para os consumidores.

Para ter acesso ao relatório completo ou conhecer outros conteúdos disponíveis na plataforma venha nos visitar na Rua da Moeda, Nº 46. Bairro do Recife. CEP 50030-040 ou entre em contato através do número (81) 3448-0993. Para conhecer as temáticas e relatórios recentemente divulgados acesse nossa Página do Serviço de Inteligência Mercadológica no Facebook.

Compartilhar:
NTCPE

Deixe um comentário