Olá 👋, Associe-se ao NTCPE, e garanta diversos benefícios.

Procurar
Feche esta caixa de pesquisa.

Perguntas mais frequentes

1.O que é o NTCPE?

O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco – NTCPE é uma organização social privada, sem fins lucrativos que tem como objetivo impulsionar um ambiente de negócios sustentável para Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (Cadeia T&C), promovendo a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre o poder público, empresas, academia e entidades de fomento e apoio. Atualmente, o NTCPE tem mantém duas sedes, uma em Recife, no Marco Pernambucano da Moda Recife, e outra em Toritama.

2. O que o NTCPE realiza?

Os principais projetos do NTCPE são:

  • Marco Pernambucano da Moda 

Centro de referência na difusão de ferramentas de gestão, inovação e design voltadas para a Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (Cadeia T&C). Dedica-se à profissionalização de novas empresas através do Programa de Incubação, cursos de formação, palestras, eventos e outras atividades. O prédio conta com uma infraestrutura com laboratórios de prototipagem, espaços de coworking, salas de reunião e salão de eventos. 

  • Programa de Incubação

Conjunto de ações integradas voltadas à estruturação e o desenvolvimento de negócios de moda promissores, para que se tornem atores visíveis e sustentáveis. Dentre as ações estão consultorias coletivas e individuais nas áreas de gestão, produto, produção e marketing. 

  • Circuito Prepara ABVTEX 

Programa direcionado a qualificar empresas do setor têxtil e de confecções para certificação que atesta a adoção de práticas de gestão relacionadas à responsabilidade social, relações de trabalho e sustentabilidade. Os empreendimentos que recebem o selo contam com mais facilidade para negociar com as principais redes de varejo no Brasil. 

  • Programa Inteligência Mercadológica 

Conjunto de ações voltadas às empresas da Cadeia T&C que inclui cadastramento, diagnóstico, atividades de capacitação e acompanhamento voltadas à melhoria de desempenho e ampliação de mercado. O atendimento é realizado de forma personalizada por meio de visitas in situ, originando encaminhamentos a consultorias especializadas na área de gestão, produção, design, marketing e comercialização. 

3. Como participo do Programa de Incubação?

A participação no Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda se dá por meio de edital de seleção de projetos, ofertados pelo NTCPE periodicamente.

4.Como me associo ao NTCPE?

A associação ao NTCPE é feita por meio de um preenchimento de um termo de adesão e pagamento de uma taxa associativa mensal, cujo valor varia de acordo com o porte da empresa.

 

Tire suas dúvidas!