Olá 👋, Associe-se ao NTCPE, e garanta diversos benefícios.

Procurar
Feche esta caixa de pesquisa.

NTCPE apoia projeto Xegamiga

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Comemorando o mês internacional do Mulher, o Marco Pernambucano da Moda, junto ao NTCPE está em apoio ao projeto social titulado “Xegamiga” que visa apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social com o propósito de proporcionar empoderamento através do aprendizado de uma profissão que possa gerar renda e sustentabilidade para elas e suas famílias.
 
A situação gravíssima dos registros de violência contra a mulher, que já era uma preocupação das autoridades de todo País, mesmo antes da pandemia do COVID-19; agora já é uma triste realidade, acelerada ainda mais pelo isolamento social. A organização ONU Mulheres já havia se posicionado sobre o problema do aumento da criminalidade contra as mulheres no atual cenário de isolamento provocado pelo COVID-19, criando um guia sobre os cuidados com essa população durante a pandemia, indicando como propulsoras desse aumento da violência contra a mulher questões relacionadas com a autonomia financeira, saúde psicológica e relações familiares.
 
A ONU Mulher também alertava para outra triste realidade decorrente desse cenário que é a desigualdade de gênero no mercado de trabalho o que acarreta para as mulheres comprometendo renda e empregabilidade. Fortalecendo a rede de apoio para que as mulheres se sintam encorajadas a não se calar e denunciar os agressores é o caminho para mudança das estatísticas dessa triste realidade que castra, adoece e mata tantas não somente no Brasil, mas em todo o Mundo.
 
Acreditamos que Juntas Somos Mais Fortes e por isso o Instituto Xegamiga, Marco da Moda, Secretaria da mulher de Pernambuco, NTCPE, Universo Instituto Ela Pode, Secretaria do Trabalho de PE, Grupo Mulheres do Brasil, projeto Argos e Patrícia viúva na folia, lançam a como parte do Xegajunto, os seguintes cursos: Xegastro, Xegamoda, xegacelhas e xegabolsas, que se propõe a realizar um grande abraço nesse momento tão difícil que estamos enfrentando, especialmente no eixo de sustentabilidade, economia solidária e sustentável, produzindo moda sustentável. As inscrições deverão ser realizadas através do site www.xegamiga.com.br/cursos.
 
 
Sobre o Projeto: Xegamiga é projeto feito para mulheres, movido pelo desejo profundo de acolhimento para transformação a partir de escuta ativa das vítimas para apoiar e formar a consciência de que somos parte de um todo orgânico solidário na construção de pontes libertárias capazes de promover empoderamento feminino através do qual será possível mudar a estrutura perversa da violência. Ele está assentado em quatro pilares: acolhimento, apoio jurídico, capacitação e empregabilidade, tudo com muita informação, debate e interação. Uma das suas fundadoras, a advogada Daniela Mello, advogada, professora, Coordenadora de Gênero da Escola Superior da Advocacia, membra da Comissão da Mulher Advogada da OAB e integra a liderança do Comitê Combate à Violência Contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil coordenadora de gênero e diversidade da ESA-PE, acredita que apenas o acolhimento e a educação podem transformar essa triste realidade social.
 
Informações da Assessoria de Imprensa do Xegamiga

Notícias Relacionadas