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Chegou a 2ª edição do Laboratório de Design Estratégico e Inovação para as indústrias do Polo Têxtil do Agreste Pernambucano

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O NTCPE em parceria com o Instituto Europeu de Design chegou leva para Caruaru este projeto que visa ampliar o desenvolvimento das empresas de confecção de Pernambuco através da inovação e adaptabilidade ao novo cenário de transformação digital.

Esta ação é voltada para discutir de forma prática temas de importância estratégica para a gestão dos negócios da moda, com foco nos desafios que o mundo digital traz para os empresários e os profissionais que atuam neste mercado. O laboratório promove uma imersão nas áreas consideradas estratégicas para gerir uma marca de moda em um mercado cada vez mais tecnológico, ágil e competitivo, através de ferramental teórico-prático.

O laboratório tem duração de 60 horas divididas em 5 módulos de 12 horas cada. Cada módulo é realizado durante 02 dias de atividades, na sexta feira (04h) e aos sábados (08h) nos espaços disponibilizados pelo NTCPE na Unidade Agreste, localizada no município de Caruaru.

NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO-ALVO

As vagas são limitadas!

Serão 35 vagas para profissionais que atuam com gestão, marketing e inovação, e demais empreendedores do Agreste pernambucano que desejam exercitar novas competências demandadas pela indústria e pelo varejo de moda. Devido ao caráter transdisciplinar dos temas que serão trabalhados, estes poderão ser aplicados em diferentes desafios do negócio, podendo beneficiar assim iniciativas de diversas áreas, tais como: desenvolvimento, administração, marketing, finanças e recursos humanos.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 16/09 a 20/10 no site www.comunicacao.ntcpe.org.br/inscricoes-ied

PROGRAMAÇÃO

DATADESCRIÇÃO DO MÓDULO
22 e 23/10Módulo 1 – DESIGN ESTRATÉGICO E INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA TÊXTIL DO AGRESTE PERNAMBUCANO  

▪ Palestra de Abertura do Laboratório de Design Estratégico e Inovação (4h)
Tema: Design estratégico na gestão dos negócios da moda.
▪ Workshop de Design Estratégico para desafios das Indústrias do Polo Têxtil do Agreste Pernambucano (8h)
Objetivo: entender o impacto das mudanças contemporâneas na indústria agreste e os novos modelos de pensamento. Investigar os principais desafios vivenciados no dia a dia pelas empresas do polo, suas vulnerabilidades e potencialidades para lidar com o novo cenário e viabilizar o alcance de seus objetivos. Mapear as necessidades de enfrentamento de desafios, trabalhar a visão sistêmica para tomada de decisão.
05 e 06/11Módulo 2 – ANÁLISE DE TENDÊNCIAS NA MODA E O IMPACTO NO CONTEXTO INDUSTRIAL DO POLO AGRESTE PERNAMBUCANO
 
Objetivo: Apresentação do cenário atual e futuro do mercado de moda nacional e internacional, os diversos modelos de negócios existentes no setor e principais tendências que impactam o consumo para identificação de oportunidades. Alinhamento do conceito de coleções, linguagem visual e verbal, comunicação, alinhamento de ações e produtos com propósito das marcas. Exercício de geração de valores relacionados com a identidade das marcas do Polo Têxtil do Agreste Pernambuco.
19 e 20/11Módulo 3 –ESTRATÉGIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO  

▪ Estratégia de Marketing de Moda (6h)
Uso do Marketing Canvas para o planejamento estratégico de marketing de coleções.
Objetivo: adquirir uma visão sistêmica e integrada de diversos aspectos da operação, do macroambiente e do ambiente competitivo para a definição de alvos a serem alcançados e das estratégias que serão adotadas para chegar a um estado futuro desejado.
▪ Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação (6h).
Objetivo: Cada participante deverá desenvolver e apresentar seu planejamento estratégico de marketing e comunicação.
03 e 04/12Módulo 4 – BRANDING E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE  

▪ Branding: monitoramento de marca e insights (6h)
Objetivo: Como promover a marca agreste a partir de sua proposta de valor. A construção da identidade organizacional. Estratégias de posicionamento de mercado. Gestão da marca na cultura digital.
▪ Experiência do cliente (6h): como projetar uma experiência integrada entre físico e digital.
Objetivo: Investigar a experiência do cliente no ambiente de interação físico e digital. Como o consumidor encontra a marca. Como escolhe o produto. Quem o influencia nesse processo. Que tipo de associações ou comparações pode fazer. Que conteúdos acessa para entender melhor aquilo que vai comprar. Como e onde compra. Como usa. Como descarta. O atendimento em todas essas etapas e no pós-venda. Contextualização com os desafios de inovação do polo agreste.
10 e 11/12Módulo 5 – WORKSHOP DE CRIATIVIDADE PARA NEGÓCIOS DA MODA
 
Objetivo: Promover um ambiente de experimentação onde seja possível testar, validar e implantar os insights obtidos nos módulos anteriores, pensando em projetos e marcas inovadoras.

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